Mesmo com crise, pesquisa mostra que o Imóvel ainda é o porto seguro em investimento e demonstra estabilidade das vendas no segundo trimestre do ano.

Publicado em 12/09/2020 – 09:11 

Rondoniaovivo.com

O levantamento sobre os Indicadores Imobiliários Nacionais, realizado pelo Senai, em parceria com a Confederação Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), mostra que as vendas de imóveis se mantem estáveis no País. O que mudou no novo normal é a forma, portais de vendas online alcançaram recordes de acesso em julho, confirmando que a intenção de compra voltou a ser a mesma de antes da pandemia.

A pesquisa foi realizada em doze das maiores regiões metropolitanas, no Distrito Federal e em outras 25 cidades brasileiras, e apontou que 32% das empresas superaram suas metas de vendas, mesmo com a pandemia. Apesar dos bons indicativos, o segmento também foi impactado, já que a expectativa era de um crescimento acelerado para 2020.

A boa notícia que a pesquisa aponta é que as construtoras e incorporadoras mantém seus planos de lançamentos. Entre as empresas pesquisadas, 69% pretendem colocar novos produtos no mercado normalmente, este é o caso da SBS Empreendimentos. A empresa comercializará nesse segundo semestre um novo empreendimento em Porto Velho, no bairro Rio Madeira. E as expectativas são as melhores.

A companhia já está “no novo normal”, mantendo o cronograma de suas obras em dia, em especial a do empreendimento Vidabella Planalto, que apesar das paralisações obrigatórias em março não mediu esforços para entrega-la no prazo , uma marca dos Empreendimentos da SBS , todos prazos foram mantidos apesar das inúmeras exigências de ordem sanitárias que foram tomadas para a preservação da saúde dos trabalhadores , aos quais a SBS agradece publicamente a grande dedicação de uma equipe que acompanha a empresa a anos em toadas as suas obras, também foram inseridas as vendas online e presencial, procedimentos seguros para visitas ao decorado, aderindo aos cuidados estabelecidos pela OMS, o resultado foi que as vendas tiveram um aumento significativo, acima do esperado.

Segundo a executiva da SBS, Phaena Spengler, a companhia se adaptou rápido à nova realidade, mantendo dentro do possível o planejamento estratégico. “Acreditamos que tudo vai passar e vamos sair melhores de toda esta crise que a COVID 19 nos impôs. Mantivemos os contratos e todas as atividades, apenas adequamos às novas necessidades de exigências sanitárias. Com a redução da Taxa Selic, que coloca um índice nunca visto no Brasil, agora em 2%, os investimentos imobiliários estão extremamente atraentes, por isso nossa expectativa é bastante positiva com o Empreendimento que comercializaremos na Av. Eng. Anysio da Rocha Compasso, continuação da Av Tiradentes.” conclui Phaena.

Phaena2