Quando a conjuntura econômica não está tão favorável, como nos dias de hoje, cresce tanto o receio na aplicação do dinheiro, quanto a busca de alternativas mais seguras de investimento. Nesses momentos, o mercado imobiliário é sempre muito lembrado mas, por envolver grandes quantias, é também diretamente afetado pelas crises.

No entanto, um empreendedor inteligente pode se aproveitar desse contexto e lucrar com a situação. Afinal, a adversidade traz consigo ótimas oportunidades e quem souber identificá-las pode ter excelentes ganhos!

Quer descobrir se vale a pena investir em imóvel na crise? Acompanhe nosso post e tire todas as suas dúvidas!

Preço dos imóveis em baixa
Depois de uma grande valorização do setor imobiliário nos últimos anos, a crise estabilizou os preços e colocou os valores das propriedades num patamar mais razoável. Isso faz com que o brasileiro médio possa voltar a investir em imóveis e abre melhores possibilidades para quem já tinha intenção de aplicar no setor e possui algum dinheiro em caixa.

É possível também encontrar boas oportunidades, pois muitas pessoas estão precisando de capital e acabam tendo urgência em negociar suas casas, apartamentos e terrenos. Para achá-las, basta uma pequena dose de paciência e perspicácia na hora da pesquisa.

Em resumo, o mercado se encontra favorável aos compradores, o que faz desse nicho uma excelente opção de investimento na atual conjuntura econômica.

Investir em imóveis com unidades remanescentes é uma ótima opção
A existência de unidades remanescentes é outra situação que se tornou corriqueira após a atual crise financeira. Trata-se dos imóveis que não foram negociados após 180 dias do lançamento do empreendimento, ou seja, são os que ficaram “encalhados”.

Quando isso ocorre, as incorporadoras ficam “loucas” para negociá-los e isso confere um excelente poder de barganha para o comprador, fazendo dessa uma alternativa excepcional para investir em imóvel durante a crise.

É possível ainda conseguir descontos consideráveis ou outras vantagens interessantes, como a flexibilização do prazo de pagamento ou financiamento facilitado diretamente com a construtora. Isso sem falar nos benefícios gratuitos, como personalização exclusiva ou acabamentos mais refinados nos ambientes.

Imóveis na planta garantem um bom retorno
Imóveis na planta invariavelmente são um bom investimento quando a construtora é de confiança. No entanto, em tempos de crise, por mais espantoso que possa parecer, essa alternativa garante um retorno ainda maior!

Isso ocorre porque as incorporadoras precisam do capital para terminar a obra e, com a situação econômica menos favorável, acabam oferecendo bons descontos para o comprador. Esse valor chega a ser 40% menor em relação aos imóveis prontos.

Além disso, não há crise que dure para sempre. Como as propriedades se valorizam constantemente, é certo que em médio e longo prazo você poderá negociar aquela casa ou apartamento por um valor especialmente mais alto, ainda que essa nem seja a sua intenção primária.

Investir em empreendimentos mais modernos, em que os engenheiros e arquitetos usam projetos funcionais e práticos garantirá a valorização do imóvel e uma boa procura no futuro.

Terrenos são uma boa opção na crise
Se a crise chegou forte e você não tem muito dinheiro em caixa, não quer dizer que não se possa investir no mercado imobiliário.

Terrenos são consideravelmente mais baratos do que casas ou apartamentos e acabam se valorizando muito. Com um pouco de visão e calma, você pode achar oportunidades bem em conta.

Que tal procurar lotes em áreas próximas a regiões centrais ou com previsão de instalações de estações de trem ou metrô? Depois, de acordo com suas possibilidades econômicas, você pode montar um projeto e ir construindo propriedades, tendo uma margem de lucro altamente interessante sem precisar passar por apuros financeiros!

Fonte: http://shiota.arq.br/vale-a-pena-investir-em-imovel-na-crise/?utm_source=Novos+contatos&utm_campaign=37dabeab56-Vale_a_pena_investir_em_imovel_na_crise7_29_2016&utm_medium=email&utm_term=0_c307a588c7-37dabeab56-101362009